Futebol Interior

0002048181710_img

O sábado será gordo na Série B do Campeonato Brasileiro com sete jogos encerrando a segunda rodada. Em São Paulo, a Portuguesa “estreia” no torneio, pois entrou em campo apenas 16 minutos contra o Joinville, na primeira rodada. Na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Vasco da Gama busca a primeira vitória, enquanto Ceará e América-RN tentam manter os 100% de aproveitamento fora de casa.

Após o imbróglio jurídico, atuar apenas 16 minutos e deixar o gramado por conta de uma suposta ordem judicial contra o Joinville, a Portuguesa entra em campo contra o Santa Cruz, no Estádio do Canindé, às 16h20, na capital paulista. Ainda sonhando com o retorno à elite nacional, a Lusa garante que estará em campo.

Em uma das Arenas que vai sediar a Copa do Mundo, o Vasco busca a primeira vitória. Em Cuiabá (MT), na Arena Pantanal, o time carioca enfrentará o estreante Luverdense, que subiu da Série C. Este jogo terá a transmissão da Rede TV para todo o Brasil.
Na primeira rodada, os comandados de Adilson Batista empataram em casa com o América-MG, por 1 a 1, enquanto os mato-grossenses ficaram no 0 a 0 com o Vila Nova-GO, em Goiânia.

Também à tarde, a Ponte Preta vai até Goiânia encarar o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada. Os dois times vêm de empate na estreia, assim como Náutico, vice-campeão pernambucano, e Vila Nova, rebaixado para a Segundona goiana, que se enfrentam na Arena Pernambuco, em Recife. Os pernambucanos estão de ressaca pela perda do estadual, na última quarta-feira, para o Sport.

Ainda, outros dois times tentam manter os 100% de aproveitamento. À tarde, o América-RN viaja até o interior de São Paulo enfrentar o Oeste, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela segunda vitória. Na estreia, os potiguares venceram o Avaí, por 3 a 1, enquanto o time paulista perdeu para o Ceará por 1 a 0. Mais tarde, no encerramento da rodada, o Ceará, agora tetracampeão cearense, encara o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, com o mesmo objetivo do América-RN.