CBF

20140609184335_5

Está mesmo mesmo chegando a hora. Faltam somente dos treinamentos – amanhã na Granja e na quarta na Arena Corinthians – para a estreia do Brasil na Copa do Mundo. Mais do que a ansiedade, existe a necessidade de se proceder aos últimos ajustes, corrigir os erros e aprimorar as qualidades. Isso para fazer um bom jogo na quinta-feira na Arena Corinthians, às 17 horas, em São Paulo contra a Croácia.

Felipão fez tudo o que precisava no treinamento desta segunda-feira. A Seleção Brasileira disputou um coletivo, em sua primeira parte paralisado a todo momento pelo técnico para fazer os ajustes, orientar posicionamento e, principalmente, repetir o ensaio de lances que considera capitais para o momento do jogo.

A colocação correta na área na cobrança dos escanteios defensivos e ofensivos; a cobrança de faltas, tendo Neymar, Marcelo e David Luiz, os três sempre juntos à bola; a marcação na saída de bola, quando todos os jogadores – atacantes, meio-campo e defensores – têm de estar atentos e partir para interceptar o lance – o atacante Hulk, por exemplo, cortou diversos lances, sempre com a tarefa de auxiliar Marcelo..

Os jogadores também entraram no clima de ajustar o que falta. Eles conversavam muito, a todo momento orientando uns aos outros, chamando a atenção para o melhor posicionamento.