Bahia Notícias

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.zoWqpFyD3R

Com o desgaste físico provocado no tempo complementar das partidas da atual edição da Copa do Mundo 2014, a Fifa estuda a idéia de adotar uma quarta substituição em jogos que chegarem a prorrogação. Só nessa edição do torneio, cinco dos oitos jogos das oitavas de final não terminaram nos 90 minutos regulamentares.

“É um assunto que tem sido discutido nas conferências. Vamos pôr para o International (Football Associaton) Board e para a Fifa. Mas, particularmente, eu acho que, quando você vê a intensidade dos jogos de hoje, você poderia ter menos jogadores com cãimbras. Nessa Copa tudo está indo mais rápido, o ritmo está alto e substitutos são importantes, porque entram frescos e contribuem. Vinte e nove gols já foram marcados por substitutos, é um recorde” afirmou Gérard Houllier, diretor do Departamento Técnico da entidade, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (2).

Essa não é a primeira vez que a idéia é discutida por Fifa e International Board. Em 2012, a proposta não foi aceita pela Ifab com 75 por cento de rejeição de seus membros pela mudança do regulamento.