Gazeta Esportiva

t_120050_neymar-sofreu-a-fratura-na-vertebra-durante-a-partida-contra-a-colombia-e-esta-fora-da-copa

A classificação do Brasil para a semifinal da Copa do Mundo perdeu espaço para a lesão de Neymar na imprensa internacional. Depois do anúncio de que o atacante está fora do restante da Copa do Mundo, os jornais do exterior deram ênfase à saída do principal jogador da seleção de Luiz Felipe Scolari.

“É para chorar”, exibe o diário argentino Oléem sua versão digital, explicando que a lesão acabou sendo “muito mais grave do que se pensava”. Na Espanha, as manchetes do jogo desta sexta-feira do Brasil também se referem à situação do atleta do Barcelona.

“Neymar, adeus ao Mundial”, informa o diário Marca. Outro periódico espanhol, o As, tem uma abordagem semelhante: “Neymar fratura uma vértebra; adeus ao Mundial”. O Mundo Deportivo usa os mesmos termos e também exibe uma imagem do atleta caído, com a mão esquerda nas costas.

O italiano Corriere Dello Sport destaca que o “Mundial acabou” para o atacante. O português A Bolacoloca em sua página principal que “a estrela brasileira sofreu fratura de vértebra lombar”.

Depois de ter sofrido uma joelhada nas costas em disputa com Zúñiga, Neymar foi substituído no segundo tempo da partida contra a Colômbia e passou por exames em um hospital de Fortaleza. Os exames detectaram a fratura, que tira o jogador do restante da Copa.