Terra

5jogoargentinabelgicareutersdamirsagolj

Depois de 24 anos sem lutar efetivamente pelo título de uma Copa do Mundo, a Argentina confirma seu favoritismo e está de volta a uma semifinal. Na tarde deste sábado, a seleção de Lionel Messi fez o suficiente para eliminar a Bélgica no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF): venceu por 1 a 0 e segurou a vantagem com muita eficiência ofensiva.

A última vez que os argentinos haviam chegado a essa fase foi em 1990, na Itália, que passaram pela semifinal e perderam o título para a Alemanha Ocidental. O duelo pode se repetir em 2014, se os alemães passarem pelo Brasil na outra semifinal. Os argentinos caíram nas quartas em 2010, 2006 e 1998; nas oitavas em 1994 e na primeira fase em 2002.

Com a vitória, a Argentina agora aguarda para ver definido seu adversário pela vaga na final da Copa do Mundo: está entre Costa Rica e Holanda, que se enfrentam às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A semifinal está marcada para quarta-feira, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).