Felipão testa várias possibilidades e mantém suspense sobre escalação
Globo Esportes
Após ficarem fora da partida contra a Colômbia, Luiz Gustavo e Daniel Alves começaram entre os titulares no treinamento na Granja Comary, na manhã desta segunda-feira. Em seguida, porém, Felipão fez diversas mudanças e deixou um mistério no ar sobre qual será a formação para o jogo contra a Alemanha. Na última atividade da Seleção antes de embarcar para Belo Horizonte, palco do confronto das semifinais, nesta terça-feira, a única alteração que pareceu garantida foi a entrada de Dante no lugar de Thiago Silva, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Sem Neymar, fora da Copa do Mundo devido a uma lesão na terceira vértebra lombar, o suspense sobre quem assume a vaga aberta entre os 11 continua.
Poucas vezes uma distribuição de coletes gerou tanta expectativa. Câmeras apontadas para Felipão, que pouco depois de escolher os prováveis 11 titulares, foi com eles para um dos campos da Granja, sem time adversário. O primeiro time montado foi formado por Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk e Fred.
O técnico conversou com os jogadores e fez um trabalho em que buscou acertar o posicionamento da equipe. Depois de 10 minutos de treino tático, fez a primeira mudança no time. Tirou Paulinho e colocou Willian em seu lugar. Com quase 30 minutos de trabalho, o treinador escalou Bernard e Maicon para as posições de Oscar e Daniel Alves, respectivamente.
O Brasil enfrenta a Alemanha pelas semifinais da Copa do Mundo, nesta terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.