Globo Esportes

dsc_0013

Se for analisar o resultado assim, de forma fria, o empate em 1 a 1 do Confiança contra o Porto-PE, em casa, na estreia pela Série D do Campeonato Brasileiro, foi ruim para o clube. Perder pontos dentro de casa contra um adversário teoricamente inferior, de menos tradição, não é algo para deixar ninguém satisfeito.

Apesar do grande descontentamento com o placar do jogo, o técnico Betinho teve bons motivos para deixar o Presidente Médici com uma ponta de esperança do que a equipe pode apresentar nas próximas rodadas.

O Confiança teve mais posse de bola, criou mais oportunidades e abriu o placar com Bibi, de pênalti. Mas na etapa complementar o Porto-PE fechou os espaços e explorou bem os contra-ataques, chegando ao empate.

Com o gol de empate do Porto-PE, Betinho fez três alterações que surtiram efeito. Ele tirou do time Glauber, Bibi e Raulino para colocar Thiago Santos, Jailton e Jean. O time ganhou mais mobilidade e voltou a dominar o jogo, insistindo no gol da vitória até o último minuto.

O Confiança, com apenas um ponto, é o quarto colocado no grupo A4. O time sergipano vai tentar a reabilitação no próximo sábado, às 16h, contra o Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior.