Terra

brasilmexicodiv

A Seleção Brasileira se superou e conseguiu uma virada nos últimos minutos diante do México, nesta quarta-feira, em duelo que valia vaga na semifinal da Copa de Nações Sub-16. Em partida bastante movimentada, prevaleceu a força da equipe do Brasil: mesmo atrás do marcador durante vários momentos, buscou a vitória por 4 a 3 para eliminar os donos da casa.

Já aos 8min, o México abriu o placar com Claudio Zamudio, mas o Brasil buscou o empate em pênalti convertido pelo goleador vascaíno Evander, que marcou pela sexta vez na competição. Esquivel, de cabeça, recolocou os mexicanos em vantagem, mas o Brasil encontrou o empate com gol de cabeça do zagueiro Zé Marcos, do Atlético-PR, mas Zamudio fez o terceiro.

Em segundo tempo com menos espaços, o Brasil encontrou a virada só nos últimos instantes. Ramon, do Fluminense, cruzou na cabeça de Evander, que concluiu com categoria. Já nos acréscimos, o volante botafoguense Matheus desviou cruzamento para definir a classificação do time dirigido por Caio Zanardi.

Na próxima sexta-feira, o Brasil volta a campo pela semifinal para enfrentar o Paraguai, responsável pela eliminação de Portugal com vitória por 4 a 1. Equador e Estados Unidos também lutam por um lugar na decisão marcada para domingo.