Uol

lesionado-fernando-henrique-comparece-a-treino-do-fluminense-1284827134496_615x300

O Fluminense entra em campo às 22h desta quarta-feira com a tentativa de transferir a boa fase do Campeonato Brasileiro para a Copa do Brasil. Na Arena das Dunas, o adversário será o América-RN, que conta com Fernando Henrique no gol do time potiguar. O reencontro tricolor com o velho conhecido é uma das atrações do duelo pela terceira fase da competição mata-mata.

Em busca de vantagem no confronto, o Fluminense se concentra na missão de cansar o mínimo possível na partida – que demandou longa viagem do Rio de Janeiro ao Rio Grande no Norte. O técnico Cristóvão Borges se preocupa com possíveis problemas para a sequência do Brasileirão – em que ocupa a vice-liderança com embalo de três vitórias consecutivas – e irá poupar alguns atletas.

Com isso, Fred ganha esperança de entrar no time titular. Por sua vez, Rafael Sóbis treinou bem na semana, apesar de dores no ombro, e também tem chances de ser mantido no comando de ataque. Cristóvão não revela quem colocará em campo para o duelo no Rio Grande do Norte.

O América-RN tem problemas para o duelo. O lateral-esquerdo Wanderson e o zagueiro Roberto Dias não poderão ser escalados no time titular por já terem atuado por outras equipes na Copa do Brasil. Já o volante Fabinho lesionou a coxa esquerda na última rodada da Série B e está descartado.