Globo Esportes

neymar_elias_juan_heulerandrey_mowa

A face da equipe brasileira que fará o Superclássico das Américas com a Argentina, sábado, em Pequim, foi mostrada nesta quinta-feira. Dunga iniciou a atividade desta tarde (anda manhã no Brasil) com Elias de volante, praticamente repetindo a equipe que iniciou os dois últimos amistosos, realizados nos Estados Unidos, contra Colômbia e Equador.

Além da entrada do jogador do Corinthians, que substitui Ramires (cortado por problemas médicos), a outra mudança em relação ao último compromisso é o retorno de David Luiz, que se machucara diante dos colombianos e fora substituído por Marquinhos, do Paris Saint-Germain.

Em virtude de contar com número ímpar de convocados, Dunga dividiu titulares e reservas com nove homens cada, cabendo a Oscar (de colete diferenciado) atuar pelas duas formações. Os goleiros (Jefferson, Rafael e Marcelo Grohe) e o preparador Taffarel ficaram cada um em dos quatro gols colocados no campo, improvisado em forma de losango. O botafoguense seguirá como o dono da camisa 1 da Seleção.

De vermelho, os titulares iniciaram a atividade com Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Willian e Oscar; Neymar e Diego Tardelli. Já os suplentes, sem colete, formaram com Mario Fernandes, Juan, Gil e Dodô; Souza, Philippe Coutinho, Everton Ribeiro e Oscar; Robinho e Kaká.

O Superclássico das Américas contra a Argentina está marcado para sábado, às 9h05 (horário de Brasília).