Futebol Interior

Campeonato_Brasileiro_s_rie_B

A elite do futebol brasileiro pode conhecer o seu mais novo integrante da edição 2015 nesta terça-feira. Há cinco rodadas do fim, o Joinville pode confirmar o acesso em caso de vitória diante do Sampaio Corrêa e derrota do Avaí para o Oeste. Ambas as partidas abrirão a 34ª rodada da Série B. A Ponte Preta é outra que está de olho nos comandados de Geninho, pois também pode carimbar a sua vaga. O clube campineiro entra em campo no sábado contra o Bragantino.

O Avaí entra em campo com uma faca de dois gumes. O clube catarinense precisa vencer para voltar ao G4, mas, se tropeçar, poderá dar o acesso ao seu rival Joinville. Para não dar esse gostinho ao adversário, terá quebrar uma série de quatro derrotas seguidas diante do Oeste às 19h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O clube paulista vem de triunfo contra a Portuguesa, por 3 a 0, mas segue na zona de rebaixamento, onde está na 17ª colocação com 38 pontos, mesma pontuação do Icasa, porém, perde pelos números de vitórias (10 a 9), o que faz com que os três pontos sejam obrigação. Já o Avaí é o quinto com 52, assim como Atlético-GO, que tem campanha semelhante do rival, mas vence no gols pró (49 a 43).

Fechando a terça-feira, o Joinville pode confirmar o acesso diante do Sampaio Corrêa às 21h50, no Estádio do Castelão, em São Luís. Além de carimbar sua vaga na elite, o clube catarinense recuperaria a liderança, já que está na segunda colocação com 63 pontos, a um da líder Ponte Preta, além de aumentar sua invencibilidade para sete jogos. Já o clube maranhense segue sonhando com o acesso, mas ocupa somente a décima posição com 47, a cinco do Atlético-GO.

A rodada segue nesta sexta-feira com os confrontos entre América-RN e Boa Esporte, e Ceará e Atlético-GO.