Gazeta Esportiva

t_132366_amargando-a-18-posicao-na-tabela-o-glorioso-precisa-vencer-para-sair-da-zona-de-rebaixamento

Pressionado pela necessidade de vencer para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 18ª posição na tabela com 33 pontos, o Botafogo recebe o Atlético-PR neste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em duelo válido pela 33ª rodada. Após a derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, o Glorioso se viu em uma situação em que precisa da vitória em pelo menos quatro dos seis jogos restantes. Já o Furacão, embalado pelo 1 a 0 aplicado no Atlético-MG no último fim de semana, é o nono colocado com 43 pontos e navega em mares tranquilos, pois não tem muitas chances de jogar a Libertadores, mas, em compensação, o risco de queda para a segunda divisão é mínimo.

A pressão pela necessidade de ter um desempenho de campeão nas últimas rodadas realmente pesa para o Botafogo. Mas seus jogadores fogem das contas e preferem focar apenas no próximo jogo. “Temos condições de escapar do rebaixamento, mas não podemos ficar fazendo contas. Temos que ir a campo e fazer a nossa parte. Se ganharmos o próximo jogo a distância para a pontuação necessária vai cair ainda mais”, analisou o goleiro Jéfferson.

Muito próximo de seu principal objetivo – ou pelo menos o que lhe restou – no Brasileirão, o Atlético Paranaense, com 43 pontos, precisaria hoje de apenas mai suma vitória para se livrar de vez de qualquer risco de rebaixamento e consolidar sua posição entre os 10 primeiros na classificação.