Futebol Interior

728x409

A 35ª rodada da Série B teve início na noite desta terça-feira com dois jogos. Na briga contra o rebaixamento, o ABC visitou a já rebaixada Portuguesa no Canindé e não saiu do zera a zero com a Lusa. No outro jogo da noite, o Atlético-GO perdeu para o Paraná por 2 a 0 no Durival de Britto e desperdiçou uma chance preciosa de voltar ao G4.

Lutando contra o rebaixamento, o ABC pouco fez e foi facilmente segurado pela Portuguesa, que, já na Série C, soube cozinhar o jogo e acabou assegurando o empate por 0 a 0. O confronto marcou a retorno aos gramados do artilheiro Denis Marques que não jogava há cinco meses, mas o atacante pouco fez.

Com o empate, o ABC complicou sua vida na competição, pois fica na 13ª colocação com 42 pontos, podendo ser ultrapassado na rodada por Paraná (42) e Bragantino (39). O clube potiguar está a três do Oeste, primeiro time da zona de rebaixamento. Já a Portuguesa chega ao seu segundo jogo sem derrota, mas continua na lanterna com 25.

Já o Atlético-GO, que precisava de apenas um ponto para ir aos 54 pontos e voltar a figurar entre os quatro melhores da Série B, foi dominado pelo Paraná. O embate começou equilibrado, com boas chances de gols para os dois times, mas, aos poucos , o time paranaense foi crescendo e abriu o placar aos 33 minutos com Thiaguinho. No começo do segundo tempo, Adaílton recebeu na entrada da área, fez fila na defesa do Atlético-GO para marcar um golaço e fechar a conta.

Com a derrota, o Atlético-GO viu quebrar uma série de nove jogos sem derrotas nesta reta final de Série B, ficando assim na sexta colocação com 53 pontos, mesma pontuação do Boa Esporte, que possui uma vitória a mais nos critérios de desempate (16 a 15). Já o Paraná praticamente elimina as chances de rebaixamento, ao subir para a 13ª posição com 44 pontos, a cinco do Oeste, primeiro do descenso.