Terra

Campeonato_Brasileiro_s_rie_B

Esta é a melhor Série B de todos os tempos? Talvez sim. A apenas três rodadas do fim da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, simplesmente nove equipes possuem chances de subir à elite nacional ao fim da temporada. Por outro lado, seis lutam para não cair. Neste momento, com exceção dos já rebaixados Vila Nova e Portuguesa, além do Luverdense, todos os times brigam por alguma coisa na Série B.

Joinville e Ponte Preta já estão matematicamente na Série A do ano que vem. Porém, lutam ponto a ponto pelo título. O Vasco? Apesar de já não ter mais chances de erguer a taça, está quase na primeira divisão de 2015. A briga mais ferrenha pelo acesso, então, será pela última vaga. Neste momento, ela ficaria com o Ceará, quarto colocado.

Contudo, somente dois pontos separam a equipe alvinegra do nono melhor posicionado, Santa Cruz. Entre eles, Boa Esporte, Atlético-GO, Avaí e América-MG ainda têm boas chances de encerrar a Série B no G-4. Mais abaixo, Sampaio Corrêa e Náutico também podem subir, mas terão que fazer mais contas.

No desespero para fugir da degola, há seis times querendo escapar de duas guilhotinas. Portuguesa e Vila Nova já estão matematicamente na Série C de 2015, mas Icasa, América-RN, Oeste, Bragantino e ABC buscam espantar o fantasma do rebaixamento. Mais acima, o Paraná tem chance de cair, mas possui situação mais tranquila. O Luverdense não pode nem mais subir e nem mais ser rebaixado.

Confira os jogos de hoje
19:30
Oeste x Náutico
Icasa x Paraná
Avaí x Portuguesa
Atlético-GO x Bragantino
21:50
Ponte Preta x América-RN
Vasco da Gama x Vila Nova-GO
Santa Cruz x Sampaio Corrêa
Luverdense x América-MG
ABC x Ceará
Boa Esporte x Joinville