Gazeta Esportiva

t_133579_ataque-do-time-colombiano-parou-diversas-vezes-no-goleiro-sao-paulino-que-falhou-uma-unica-vez-em-toda-a-partida

No dia em que sua aposentadoria voltou a ficar sob suspeita, desta vez devido a um desmentido do clube sobre ação do fornecedor de material esportivo, Rogério Ceni foi indeciso também em campo e contribuiu para derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Atlético Nacional, em Medellín, na primeira semifinal da Copa Sul-americana. Em dúvida se sairia ou não da meta para ajudar a zaga, ele acabou sendo encoberto por Ruíz, na metade do primeiro tempo.

O goleiro (que fez diversas defesas importantes depois da falha) e os demais jogadores brasileiros reclamam de erro da arbitragem na origem do lance, em marcação invertida de lateral. Queixam-se, também com razão, de jogada anterior na qual Alan Kardec foi derrubado com carrinho pelo goleiro Franco Armani, fora da área. O atacante, inclusive, foi substituído antes do intervalo, depois de receber uma segunda pancada na perna direita e não suportar continuar em campo.

Porém, sem balançar a rede ou nem sequer ameaçar a meta colombiana, o São Paulo agora terá que vencer o segundo confronto (daqui a uma semana, no Morumbi) por dois gols de diferença para avançar à final – ou por 1 a 0, tendo que decidir a vaga nos pênaltis. Os argentinos Boca Juniors e River Plate disputam a outra vaga.