Futebol Interior

728x497

Restam apenas dois jogos de cada time para o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Por isso, os clubes já começam a fazer contas para objetivos diferentes e nesta sexta-feira, na abertura da 37ª rodada, três jogos podem mudar o rumo do rebaixamento e até definir o América-RN como o terceiro despromovido neste ano.

O América-RN entra em campo às 19h30, para receber o Náutico, na Arena das Dunas, em Natal, ciente que não pode perder pontos. Se vencer, garante matematicamente chances de chegar na última rodada ainda lutando contra o rebaixamento. Se perder ou empatar, terá que torcer por um vacilo do Bragantino diante do Paraná. Isso porque o clube potiguar ocupa a 17ª posição, com 40 pontos, apenas dois a menos que o time paulista, 16º colocado. Seu adversário, Náutico, não luta por mais nada na competição e ocupa a 11º colocação, com 49 pontos.

Ciente de que depende apenas de si para se manter na Série B, o Bragantino recebe o Paraná, às 21 horas, no estádio Nabi Abi Chedid. Uma vitória, aliada a um empate ou derrota do América-RN, garante o time de André Gaspar na divisão,a final, mesmo que o Icasa vence as duas partidas que lhe restam, não chegará ao Massa Bruta devido ao número de vitórias (O Braga chegaria a 13 vitórias e o time de Juazeiro do Norte chega no máximo a 12 vitórias). Ao mesmo tempo, rebaixa o clube potiguar. Já o time paranaense não corre mais riscos é o 12º colocado, com 47 pontos.

No mesmo horário, o estádio Serra Dourada, em Goiânia, recebe Vila Nova e ABC. O time goiano já está rebaixado, na penúltima posição, com 29 pontos. Já o time de Roberto Fonseca se garante na Série B em 2015 se conseguir ao menos um empate, já que ocupa a 14ª colocação, com 45 pontos.

No sábado acontecem mais sete jogos, um deles é especial para o Vasco da Gama que vai receber no Maracanã o Icasa. O time carioca espera contar com o apoio de 60 mil torcedores para carimbar sua volta à elite nacional. Com 62 pontos, em terceiro lugar, só depende de um ponto contra os cearenses, ameaçados de queda para a Série C.

Joinville, líder com 69, e Ponte Preta, vice-líder, com 68 pontos, já garantiram ao acesso. A quarta vaga está sendo disputada por sete clubes: Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí, com 56 pontos; América-MG, com 55, Ceará, com 54, e com menos chances Sampaio Corrêa, com 53, e Santa Cruz, com 52.