Globo Esportes

inter_x_vitoria_-_montagem

A final da Copa do Brasil sub-20 reúne duas equipes dispostas a entrar para a história. O Inter parte em busca de seu primeiro título na competição. O Vitória, campeão da primeira edição do torneio, mira o bi. Em comum, a tradição em formar novos talentos nas categorias de base e de realizar feitos inéditos nas trajetórias dos dois clubes. Os garotos do Colorado e do Rubro-Negro baiano se enfrentam às 21h desta terça-feira, no Beira-Rio, no jogo de ida da decisão do campeonato.

O Inter vê a campanha construída dentro de casa na Copa do Brasil como trunfo para largar com vantagem na disputa – foram três vitórias em três jogos disputados no estádio pela competição. Não à toa, realiza uma promoção para contar com o torcedor nesta terça: sócios com mensalidade em dia têm acesso liberado às arquibancadas para assistir ao confronto. Ao público geral, o ingresso custa R$ 10. Ciente da importância de se construir um bom resultado no jogo da ida, como ocorreu na semifinal, diante do Santos, o técnico Clemer cobra empenho máximo de seus comandados e redobra os cuidados com a força e a velocidade dos rivais.

Do outro lado, o Vitória joga contra o retrospecto negativo longe de Salvador pela Copa do Brasil sub-20. O Leão não venceu nenhuma das quatro partidas realizadas fora de casa na competição. Em contrapartida, não falta motivação aos baianos para o confronto, em especial após superar o rival, Bahia, na semifinal. O Rubro-Negro tenta acumular títulos de grandeza nacional no futebol para coroar os talentos formados nas categorias de base. Vencedores da primeira edição da competição, em 2012, os baianos buscam o inédito bicampeonato.

O confronto da volta está marcado para 2 de dezembro, às 21h, no Barradão.