Baianão 2015: promessa de melhoria para o ano que vem
A Tarde
Gramados maltratados, jogos insossos, maratonas intermináveis de partidas. São defeitos que assolam o Campeonato Baiano há muito tempo e que, segundo a Federação Bahiana de Futebol (FBF), serão combatidos para a edição de 2015.
Na quinta-feira, 27 , no dia em que foi realizado o sorteio dos grupos do próximo Baianão, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, renovou a promessa de agir com maior rigor quanto ao controle da qualidade dos estádios do interior.
Além de ter dividido as chaves da competição. o evento, que aconteceu no Quartel de Amaralina, definiu o único Ba-Vi da primeira fase para o Barradão. Assim, automaticamente, o embate de 2016 será na Fonte Nova.
Ainda sobre a estrutura dos estádios, o dirigente prometeu rigor: “Não vamos mais aceitar gramados que possam trazer risco para os atletas. Vamos fazer uma vistoria no próximo dia 10 e, a partir dessa data, será concedido um período de mais 30 dias para serem feitas as melhorias necessárias. Esperamos a colaboração de clubes e prefeituras”. De acordo com Ednaldo, a federação não vai se furtar em mudar o mando dos times que não se adequarem às exigências. Ele citou os estádios de Jacobina (José Rocha), Ilhéus (Mário Pessoa), Juazeiro (Adauto Moraes) e Feira (Joia) como os que estão na mira.