Futebol Interior

t_134562_elenco-colorado-esteve-concentrado-antes-da-partida-deste-sabado-e-festejou-com-a-torcida-depois-dela

A rotina do Palmeiras está longe de ser tranquila no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, na abertura da 37ª rodada, o time alviverde perdeu a quinta partida seguida e manteve o sofrimento na briga contra o rebaixamento. O dia só não foi pior, pois o Flamengo, do técnico Vanderlei Luxemburgo, resolveu dar uma “mãozinha”. o Mengão derrotou o Vitória por 4 a 0 e impediu que o Verdão terminasse na zona de rebaixamento.

Dependendo apenas de suas forças para tentar se manter na elite, o Palmeiras jogou bem, mas foi derrotado pelo Internacional, por 3 a 1, no Beira-Rio e deixou a definição da permanência para a última rodada. O resultado manteve o Verdão com 39 pontos, em 16º lugar, fora da degola.

O Inter, por sua vez, garantiu sua presença na Libertadores em 2015. O time gaúcho chegou aos 66 pontos, em terceiro lugar, e não pode mais ser ultrapassado pelo rival Grêmio, concorrente imediato pela vaga na Libertadores. O Tricolor pode chegar a 66 pontos, mas não alcança o Colorado no número de vitórias.

No outro jogo do começo da noite, o rebaixado Criciúma se despediu da torcida, no Heriberto Hulse, com empate por 2 a 2 com o Sport. Os catarinenses seguem na lanterna, com 32 pontos, enquanto o time pernambucano é o décimo, com 49.

Fechando o dia, o Vitória foi até Manaus para desafiar o Flamengo. Com a derrota do Palmeiras, o Leão precisava de uma simples vitória para deixar a zona de rebaixamento. O Mengão, que só cumpria tabela, levou a partida a sério e não deu chances ao adversário. O Rubro-Negro foi melhor nos 90 minutos e venceu pelo placar de 4 a 0. Quem agradeceu foi o Verdão que permanece fora do Z4, já o clube baiano entrou em desespero.

O Vitória segue não dependendo de si para escapar da queda. Na última rodada, o Leão terá que torcer, ao menos, contra o Palmeiras, além de fazer seu dever contra o Santos para evitar o rebaixamento, já que segue na 17ª colocação com 38 pontos, a um atrás do Palmeiras. Já o Mengão sobe para oitavo com 51.

Os resultados serviram também para encerrar as chances de rebaixamento da Chapecoense. A Chape, mesmo sem jogar na rodada, não pode mais ser ultrapassada pelo Vitória, já que tem 42 pontos, contra 38 do Leão.