Futnet

Índice

Um dos nomes especulados como possível técnico do Botafogo para 2015, Renê Simões garantiu que gostaria de comandar o clube mesmo estando na Série B do Campeonato Brasileiro. O veterano é cogitado ao lado de nomes como Argel Fucks, Joel Santana, Gilson Kleina e Guto Ferreira, mas ainda não há definição da diretoria sobre o cargo.

“Quem não quer dirigir o Botafogo? Time de Didi, Zagallo, Garrincha, quem não quer dirigir um clube desses? O que eu quero é estar nas quatro linhas em 2015. Não sei de nada ainda, mas quero voltar a ser técnico à beira do campo, em 2015. Eu me considero um treinador melhor hoje”, contou o treinador ao jornal ‘Extra’.

Embora tenha feito a maior parte da carreira como técnico, Renê passou recentemente pelo São Paulo e pelo Vasco como executivo de futebol. Ele tem currículo extenso desde que começou treinando o Serrano/RJ em 1978: entre os principais trabalhos, já esteve em seleções de base do Brasil e do Irã, nas seleções adultas de Jamaica, Trinidad Tobago, Honduras, Costa Rica e a feminina do Brasil, em clubes dos Emirados Árabes, do Qatar e de Portugal, além de Fluminense, Olaria, Portuguesa, Bahia, Ponte Preta, Vitória, Santa Cruz, Coritiba, Ceará e Atlético Goianiense.