Gazeta Esportiva

t_138090_o-colombiano-stiven-mendoza-atuou-com-elano-e-materazzi-na-india-foto-daniel-augusto-jr

Concentrado em Fort Lauderdale-EUA para a disputa da Copa Flórida, o Corinthians apresentou dois reforços na noite desta quinta-feira. Em domínio norte-americano, a diretoria alvinegra utilizou as dependências de um hotel para confirmar as aquisições de Edílson e Stiven Mendoza. O lateral-direito e o atacante colombiano vestiram o manto do Timão e discursaram com ênfase sobre a oportunidade conquistada.

“Sabe aquele sonho de menino que toda criança tem? Vestir a camisa do Corinthians é isso para mim. Sou corintiano desde pequeno e estar aqui é a realização de um sonho. É o maior desafio da minha carreira e agora, com 28 anos, estou pronto para encarar isso”, disse o defensor, que vestiu a camisa botafoguense na última temporada.

Por sua vez, Stiven Mendoza, negociado junto ao Chennaiyin, clube da emergente Super Liga Indiana, tratou de explicar suas características. “Sou um jogador driblador e de velocidade. Quero mostrar o melhor do meu futebol para agradecer a confiança que o Corinthians demonstrou em mim”, disse o dianteiro, que recebeu a camisa 30 das mãos do gerente de futebol Edu Gaspar.

Após os amistosos contra os alemães Colônia e Bayer Leverkusen, nos dias 15 e 17 de janeiro, o Corinthians retornará para o restante de sua preparação. O primeiro jogo oficial da temporada de 2015 ocorre em 1º de fevereiro, contra o Marília, na estreia do Campeonato Paulista, em Itaquera. Entretanto, as atenções estão voltadas para a fase prévia da Libertadores, quando o Timão terá pela frente o Once Caldas-COL, nos dias 4 e 11.