Sul-Americano sub-20: Brasil pega Argentina de olho em vaga no Mundial
Globo Esportes
Mais do que a rivalidade história, o duelo entre Brasil e Argentina neste domingo, às 20h (de Brasília), no estádio Parque Central, em Montevidéu, pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20, terá caráter decisivo: o vencedor dará um passo importante para garantir a vaga no Mundial da categoria, que acontecerá em maio, na Nova Zelândia.
Empatados na liderança com quatro pontos, junto com o Uruguai, brasileiros e argentinos sabem que um triunfo praticamente assegura a classificação – na última edição do Sul-Americano, o quarto colocado, no limite para ir ao Mundial, avançou com sete pontos. Na seleção comandada pelo técnico Alexandre Gallo, a vaga no Mundial é tratada como principal objetivo no torneio; pensar em título só é permitido depois que o primeiro passo for dado.
– Tem que focar para tentar estar o mais rápido possível dentro do Mundial. O objetivo de ser campeão tem que acontecer naturalmente, não se pode atropelar. Temos que estudar adversário a adversário, tentar minimizar qualquer tipo de erro – disse Gallo.