Globo Esportes

cheia_acre_-_foto_jp_30

O Acre vive mais um ano de cheias históricas dos seus rios – na medição das 8h (do Acre) desta segunda-feira, o rio Acre atingiu 17,79 metros, sua maior marca em todos os tempos. Em Rio Branco, capital do estado, para onde está marcado o duelo entre Rio Branco e Vasco, pela primeira fase da Copa do Brasil, a situação é crítica. A enchente atinge mais de 51 mil pessoas e 24 bairros da cidade, e o jogo que seria disputado nesta quarta-feira, na Arena da Floresta, teve de ser adiado. O Cruz-Maltino já foi comunicado e cancelou a viagem que aconteceria no fim da tarde desta segunda. Ainda não há uma nova data para a partida.

– Todos se mostraram totalmente solidários à causa e entenderam perfeitamente o adiamento da partida. Vivemos um momento muito difícil no Acre, e realizar o jogo seria realmente inviável. A decisão foi tomada por nós, mas todos os envolvidos estão de comum acordo – informou o presidente do Rio Branco, Illimani Suares.

A CBF ainda não se pronunciou oficialmente. Segundo o assessor Luiz Augusto Nunes, a Diretoria de Competições tomará as devidas providências assim que for notificada, mas ele acredita que ainda na tarde desta segunda a entidade deve anunciar uma nova data para a realização da partida.

Quatro unidades de saúde e 15 escolas da rede pública municipal encontram-se atingidas pela inundação, comprometendo o atendimento básico de saúde e o ano letivo.