Gazeta Esportiva

t_144507_no-jogo-seguinte-ao-penalti-que-errou-diante-do-corinthians-ceni-converteu-sua-cobranca-e-garantiu-a-vitoria

O Morumbi foi palco de uma noite memorável nesta quinta-feira. As pouco mais de 4 mil pessoas que estiveram no estádio dificilmente se esquecerão de uma das partidas mais estranhas do São Paulo nos últimos tempos. Com as arquibancadas praticamente vazias e uma exibição desentrosada antes mesmo do apito inicial, a equipe de Muricy Ramalho venceu o inexpressivo São Bento apenas por 1 a 0, quatro dias depois de mais uma derrota para o Corinthians no mesmo local, e fez por merecer os protestos – e até ironias – da torcida.

O único gol foi marcado por Rogério Ceni, em pênalti convertido aos 28 minutos da segunda etapa. O goleiro, que assumiu a responsabilidade da cobrança mesmo depois de ter desperdiçado uma tentativa no revés de domingo para o arquirrival, foi o único jogador a ter o nome gritado pela principal torcida uniformizada – mas apenas depois de colocar a bola na rede e garantir os três pontos.

Antes disso, inconformados não apenas com o desempenho questionável do time na temporada, mas também com o preço dos ingressos praticados pela diretoria, alguns torcedores nem quiseram entrar para ver o jogo, preferindo ficar no portão de entrada em forma de protesto. Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol, foi o principal alvo das críticas, em função de declaração polêmica recente sobre os baixos públicos da coletividade são-paulina.

outdoor_pq