Gazeta Esportiva

t_146507_tecnico-campeao-da-libertadores-de-2012-espera-garantir-a-classificacao-do-corinthians-ja-nesta-noite

A partida contra o Danubio poderá ficar especialmente marcada para o Corinthians não apenas por se tratar da centésima do clube brasileiro na Copa Libertadores da América. Se o San Lorenzo não derrotar o São Paulo mais cedo, em Buenos Aires, o time brasileiro garantirá a sua classificação antecipada para as oitavas de final com um bom resultado contra o uruguaio a partir das 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera.

Seja como for, a situação do Corinthians no grupo 2 da Libertadores é tranquila – permite até que os torcedores torçam contra o rival São Paulo sem qualquer peso na consciência em relação à tabela. O time de Tite iniciou o returno de sua chave com 9 pontos ganhos, contra 6 do São Paulo, 3 do San Lorenzo e nem um sequer do Danubio.

O sempre cauteloso treinador corintiano, no entanto, preferiu não se deixar levar pelo contraste entre as campanhas da sua equipe e da adversária. “O torcedor deve entender que será um jogo difícil. Não podemos nos deixar levar pelas circunstâncias”, discursou Tite, com a propriedade de quem colaborou bastante com os números do Corinthians na Libertadores.