Futebol Interior

0002050069916_img

A décima quarta rodada do Campeonato Carioca têm Fla-Flu em destaque e Botafogo e Madureira em confronto direto na parte de cima da tabela. Vasco visita o Friburguense tentando permanecer no G4 e briga embolada para fugir do rebaixamento também marcam penúltima rodada do estadual.

O clássico promete fortes emoções do começo ao fim no Maracanã. Sem o técnico Vanderlei Luxemburgo, impedido de comandar seus jogadores na partida de domingo pela Ferj, o líder, Flamengo, busca consolidar a primeira colocação ao enfrentar o Fluminense, quinto colocado buscando vaga entre os quatro primeiros. O tricolor carioca torce por tropeços de Botafogo, Vasco ou Madureira para entrar no G4, enquanto o rubro-negro, virtualmente classificado, quer a vitória para se firmar na primeira colocação e garantir a classificação matemática para a próxima fase.

Outro confronto importante da parte de cima da tabela é entre Botafogo e Madureira. Segundo e terceiro colocados, respectivamente, os clubes estão empatados com 30 pontos, mesmo número de vitórias e de saldo de gols. O confronto de domingo, às 16h no Engenhão é imprescindível para as duas equipes, que podem assumir a liderança com uma vitória caso o Flamengo seja derrotado.

Na quarta colocação, o Vasco visita o Friburguense no estátdio Eduardo Guinle, às 18:30h do domingo. Atrás de Botafogo e Madureira pelo saldo de gols, a equipe cruzmaltina só depende de si para se manter na zona de classificação para a próxima fase.