Blog da Resenha Geral
Foto Eliezer Oliveira

IMG_0326

Um dia após aplicar 3 X 0 no time do Colo Colo e colocar um dos pés na final do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista voltou para o seu discurso de “pés no chão”. Rezando a cartilha do treinador Evandro Guimarães, o elenco do Bode terá 13 dias para pelo menos manter a vantagem conquistada dentro de casa, nesse domingo (5).

Os jogadores do Conquista receberam uma merecida folga nesta segunda e só retornarão aos preparativos para o segundo jogo das semifinais amanhã, terça-feira. Enquanto isso, o time afinou o discurso e espantou o clima de “já ganhou”. O treinador foi o primeiro a dar o recado. Segundo Evandro, mesmo com o placar de três gols de diferença, “foi uma vitória difícil”. Ele conta que o time “Fez a primeira parte e conseguiu reverter a vantagem do empate que pertencia ao Colo Colo”. Mas o treinador não quer comemorações antecipadas. “Temos que colocar o pé no chão. Fizemos bem os 90 minutos, mas vamos treinar forte nesses quase 15 dias para fazer mais um bom jogo lá em Ilhéus e garantir a classificação”.

Os jogadores Cacá, autor do terceiro gol, e Fausto souberam escutar o professor e assumiram o discurso do chefe. “Conseguimos uma grande vitória em casa, mas ainda tem a segunda parte na casa deles”, disse Fausto. “O gol foi fruto de muito trabalho e agradeço a Deus por poder ajudar a equipe nessa vitória. Mas sabemos que não tem nada decidido, tem os 90 minutos lá em Ilhéus”, completou Cacá.

Os outros 90 minutos serão realizados no dia 19, no estádio Mário Pessoa. O Vitória da Conquista poderá até perder por dois gols de diferença que ficará com a vaga na final.