Globo Esportes

carlos2_efe

Está no sufoco? Chame Guilherme. O atacante do Atlético-MG, que estreou na temporada depois de uma séria lesão, colocou o Galo, de vez, de volta à Libertadores. O triunfo por 2 a 0 sobre o Santa Fé, da Colômbia, nesta quarta-feira, no Independência, não colocou os mineiros na vice-liderança do Grupo 1, mas embolou a chave e deixou o time de Levir Culpi na briga por uma vaga às oitavas de final, faltando dois jogos a realizar.

O jovem Carlos abriu o placar para o Atlético-MG, logo no início da partida. Mas, o jogo se desenrolou de forma complicada para o Galo. E o time alvinegro sentiu e viveu isso. Entretanto, soube conter os perigos do adversário e conquistou a segunda vitória consecutiva, a segunda em cima dos colombianos.

Mas, o mais importante foi o gol de Guilherme, que fechou o placar, quando a tensão tomava conta do estádio e deu alento para o jogador que, definitivamente, marca presença nos momentos mais decisivos dos últimos anos do clube. Na próxima quarta-feira, dia 15, os dois times voltam a campo, ambos fora de casa. O Galo vai ao México, onde encara o Atlas, em Guadalajara, enquanto o Santa Fé enfrenta o Colo Colo, no Chile. Os dois jogos serão às 22h (de Brasília).