Globo Esportes

60

Jogadas duras, emoção e muita, mas muita polêmica. Vasco e Flamengo fizeram neste domingo, no Maracanã, um jogo com quase todos os quesitos de um grande clássico. Quase todos. Faltou “apenas” o gol no primeiro duelo de semifinal do Campeonato Carioca. Movimentada, a partida acabou não saindo de um insistente 0 a 0, que talvez não tenha feito justiça com o bom volume apresentado pelas duas equipes. As polêmicas ficaram por conta da arbitragem, que acabou economizando na hora de punir lances duros, dos dois lados. Dentro de campo, Paulo Victor acabou sendo o grande protagonista – foram pelo menos três grandes defesas decisivas.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, de novo no Maracanã. O empate deste domingo deixa o Flamengo com a vantagem no segundo confronto. Isso acontece porque o Rubro-Negro terminou a fase classificatória com melhor campanha e, portanto, tem o benefício de dois empates.

No sábado (11), o Fluminense derrotou o Botafogo, pelo placar de 2 a 1 e tem a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece nno sábado (18), as 18h30.