Gazeta Esportiva

t_148302_vitoria-por-1-a-0-no-jogo-de-ida-nao-deixou-felipao-contente

O grande objetivo do Grêmio no primeiro semestre é voltar a conquistar o Campeonato Gaúcho, o que não acontece desde 2010. E o Tricolor pode ficar a dois passos de atingir sua meta inicial da temporada neste sábado. Na Arena, o time do técnico Luiz Felipe Scolari precisa de apenas um empate com o Juventude para chegar à decisão do certame estadual.

Na partida de ida, o Grêmio foi a Caxias do Sul e bateu o Papo por 1 a 0, num jogo truncado, onde foi muito efetivo ao marcar o gol numa das poucas chances que teve ao longo partida. Situação bem diversa da vivida na última quarta-feira: diante do Campinense, o Grêmio finalizou 31 vezes, mas a vitória foi magra, por 2 a 0, placar que não refletiu a superioridade gremista em campo. O baixo aproveitamento ofensivo preocupa Felipão.

A equipe não tem mistérios e deve ser a mesma que vem atuando nos últimos jogos. Os únicos desfalques seguem sendo Cristian Rodríguez e Ramiro, lesionados. Walace e Yuri Mamute entraram bem na quarta-feira, no intervalo, nos lugares de Fellipe Bastos e Braian Rodríguez, respectivamente. No entanto, devem iniciar a partida no banco de reservas.