Globo Esportes

arbitragem5

Caiu um jejum na tarde deste domingo no Maracanã. Depois de três anos e 11 jogos, o Vasco voltou a vencer o Flamengo e se garantiu na final do Campeonato Carioca – o último triunfo havia sido em outra semifinal, na Taça Rio de 2012. Com gol de Gilberto, em cobrança de um pênalti polêmico, e milagres de Martín Silva em atuação de gala, o Cruz-Maltino desbancou a vantagem que tinha o rival, fruto da melhor campanha na Taça Guanabara, para poder se classificar.

Porém, a arbitragem voltou a roubar a cena. Depois de João Batista de Arruda ter ficado marcado no primeiro duelo por não coibir entradas violentas com cartão vermelho, agora foi a vez de Rodrigo Nunes de Sá aparecer nos holofotes pela penalidade assinalada de Wallace em Serginho e por não ter expulsado Gilberto após o atacante subir as escadas do estádio para comemorar – a determinação da CBF é para punir esse tipo de conduta com cartão amarelo, e o jogador já estava pendurado na partida.

Vasco e Botafogo vão disputar o título do Carioca nos próximos dois domingos, ambos os jogos no Maracanã. Por ter feito a melhor campanha da Taça Guanabara, primeiro turno do estadual, o Alvinegro jogará por dois empates para ser campeão. Já o Flamengo agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, quando enfrenta o Salgueiro nesta quarta-feira em Pernambuco, e para o Campeonato Brasileiro, com estreia marcada para o dia 10 de maio, contra o São Paulo no Morumbi.

468x60_simonassi127