FBF

3387,reuniao-define-policiamento-para-o-decisao-do-baianao-3

Nesta quarta-feira (29), foi realizada, no Auditório do Quartel do Comando Geral, uma reunião a pedido do Major da PM-BA e Comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), Eduardo Luís Costa Ferreira, com participação de representantes da Transalvador, Sistema do Metrô, Semob, dirigentes, chefes de torcidas organizadas e representantes da Federação Bahiana de Futebol (FBF), onde definiram os últimos detalhes do policiamento para a decisão do campeonato estadual, edição 2015.

Para esta última partida, na Arena Fonte Nova, 255 policiais vão fazer a segurança em toda área e arredores do estádio, entre eles Batalhão de Choque e Águia . Já dentro do estádio, 173 homens foram selecionados para controlar os ânimos dos mais exaltados e deixar o clima de paz prevalecer nas arquibancadas.

As torcidas dos dois clubes terão que apresentar seus instrumentos de percussão e demais materiais a partir das 13h do dia do jogo. A partir daí, poderá adentrar nos estádios para colocar faixas e sinalizações de apoio ao time. Ajudando o BEPE, estarão o Ministério Público da Bahia (MPE) e a Polícia Civil.

Por questões de segurança, o trio de arbitragem da partida será escoltado do seu local de partida até as dependências do estádio. Além das diretrizes logísticas apresentadas aos torcedores e responsáveis, o major pediu bom senso e ambiente harmônico nos estádios, evitando levar armas, projéteis, bombas e artefatos que possam incitar à violência.

unimarc-modelo-4