:: 7/jul/2015 . 8:50
Conquistense Lucas Rembrandt convocado para o Pan-Americano de Judô Sub-21 em Porto Rico
Por Alexandre Trindade

O conquistense LUCAS REMBRANDT representante a equipe da SOGIPA-RS que é filho do sensei ACACIO GUIMARÃES (DO JUDÔ CLUBE YAMA ARASHI), foi convocado nesta segunda-feira, seis de julho, pela Gestão das Equipes de Base da CBJ para o Campeonato Pan-americano Sub 21 que será disputado de 17 a 21 de Julho em San José, capital da Costa Rica.
Após o treinamento em Mangaratiba com a seleção principal que vai disputar os Jogos Pan-americanos em Toronto, a equipe sub 21 vai se concentrar em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, a partir do dia 14 de Julho, a expectativa é de uma boa participação na competição.
“Com isso, acreditamos que chegaremos bem preparados para essa competição e confiantes em conquistarmos medalhas”, disse Marcelo Theotônio.(componente da equipe de gestão da CBJ).

Definida arbitragem para a estreia do Serrano na Serie D
Por Luciano Pina

A CBF anunciou a escala de árbitros para o jogo de estreia do Serrano contra o Central de Caruaru, que acontece neste domingo (12), ás 16 horas, no estádio Agnaldo Bento dos Santos, em Porto Seguro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Serie D.
O árbitro será Michael Vinicius Santos Freitas, de Sergipe, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda e José dos Santos Amador, ambos de Salvador.
O quarto árbitro será Ezequiel Sousa Costa, de Macarani.
No último domingo (5), o Serrano derrotou a seleção de Porto Seguro, pelo placar de 1 a 0, em partida amistosa.
Na CBF, técnicos falam em fortalecer clubes antes de pensar na Seleção
Lancenet

Treinadores da Seleção Brasileira de diferentes épocas estiveram reunidos nesta segunda-feira na CBF para debater os rumos do futebol nacional. No encontro, que contou com o atual comandante, Dunga, e o coordenador Gilmar Rinaldi, a palavra de ordem foi estruturação na “base da pirâmide” antes de pensar na Seleção Brasileira.
ADVERTISEMENT
– Gilmar falou que queria ideias vencedoras. Temos que encontrar caminhos para melhorar o rendimento, partindo de uma pirâmide. Em baixo está a célula mátria, que são os clubes, a infraestrutura, formação de jogadores e treinadores, calendário, gestão, e no alto a Seleção. Muita gente quer analisar o futebol brasileiro começando pela Seleção, o que está totalmente errado. A Seleção é o ápice. Tudo embaixo tem que funcionar para que ela funcione. Temos que começar por baixo – disse Carlos Alberto Parreira.
Dunga usou a mesma expressão (pirâmide) para comentar os rumos da reunião. – É uma pirâmide. A Seleção Brasileira é a ponta. Não dá para recuperar o edifício de cima para baixo. Tem que arrumar primeiro a estrutura. E aos poucos ir subindo. A Seleção é sempre referência, temos que buscar nossa forma de jogar e vencer – disse o atual técnico do Brasil, ressaltando que o encontro não foi uma forma de “apagar o incêndio” por causa da eliminação na Copa América:
– Essa reunião estava marcada há um tempo. Já trouxemos os treinadores do Brasileirão, agora foram os que passaram pela Seleção. Pegamos a percepção de quem está fora sobre o que acontece aqui, também falamos sobre o que estamos fazendo. Foi muito válido.
Além de Parreira e Dunga, Carlos Alberto Silva, Paulo Roberto Falcão, Sebastião Lazaroni, Zagallo, Candinho e Ernesto Paulo estiveram na sede da CBF para o encontro, que durou cerca de cinco horas. Carlos Alberto Silva, que comandou o Brasil nos anos 1980, vê que a situação não está fácil.
– Quando chega em um momento desse, é começar tudo de novo. Temos que criar as condições necessárias, ver os erros que estamos cometendo, e atacar os erros. Não pode esperar cair do céu. Trouxe a ideia de que a Seleção precisa de um líder, coordenar melhor opiniões e tocar para frente. O futebol brasileiro é grande. Está passando por um momento difícil, mas vai sair dessa – disse ele.
Falcão foi mais um a abordar a necessidade de trabalhar com a base, inclusive na formação de jogadores.
– Mas nós ainda temos de pensar em fortalecer nossos clubes, e o mais importante é fortalecê-los a partir do futebol de base. E quando eu falo base, não me refiro a 18 ou 19 anos. Falo de antes, de trabalhar fundamentos e priorizar o talento, a qualidade. Isso tem de ser trabalhado – comentou o ex-volante, que não deve acertar com o Goiás.
Gilmar Rinaldi será o responsável por compilar todas as sugestões do encontro e repassá-las ao presidente Marco Polo Del Nero. Novos encontros estão previstos, inclusive com outras classes do futebol, mas não há datas firmadas.
Messi cogita “pedir um tempo” da seleção argentina após novo vice
Globo Esportes

Outra derrota em uma decisão, outra frustração com a camisa de seu país, e dias de reflexão para Lionel Messi a respeito do futuro na seleção argentina. Não que o craque cogite se aposentar do time nacional com somente 28 anos, mas a pressão por um título que teima em não chegar há 22 anos e a tonelada de responsabilidade que carrega nos ombros a cada revés o têm feito pensar em pedir um tempo. De acordo com informações do jornal “Olé”, o jogador do Barcelona é dúvida até mesmo para o início das eliminatórias.
Com apenas um gol marcado e atuação apagada na derrota nos pênaltis para os chilenos, Messi tem dividido opiniões na Argentina. Se companheiros, ex-jogadores e até o presidente da AFA, Luis Segura, fizeram questão de sair em defesa do craque, a opinião pública não tem poupado nas críticas. O próprio “Olé” escreveu em suas páginas que o capitão “não os representa”, e em redes sociais sobram questionamentos sobre sua capacidade de decisão pela seleção. De férias em Rosário, o jogador absorve as informações e reflete sobre a melhor escolha para breve.
Em seu perfil no Facebook, Leo se manifestou e expressou sua dor pelo terceiro vice com a camisa de seu país garantindo que “nada é mais doloroso no futebol do que perder uma final”. Além da derrota no Chile, Messi já tinha sido derrotado na decisão da Copa do Mundo no Brasil e da Copa América de 2007. O próximo compromisso da Argentina está marcado para o dia 7 de setembro, diante do México, e a tendência é que o craque peça para ser poupado.
Depois do Mundial do ano passado, já tinha sido assim, quando não foi convocado por Tata Martino para “revanche” contra a Alemanha, vencida por 4 a 2, em Düsseldorf. O retorno aconteceu no Superclássico das Américas, com derrota para o Brasil, na China – outro vice, por sinal, mas menos impactante. O recesso da seleção, entretanto, pode durar mais e a imprensa especula ausência até mesmo no início das eliminatórias. Nada ainda é definitivo.
Outro jogador que cogita ficar um período sem ser convocado é Javier Mascherano – não por acaso um dos mais próximos de Messi no elenco. Há mais tempo na seleção, o volante tem retrospecto ainda pior, com os vices também da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005.
Série B terá rodada completa nesta terça-feira
CBF

O Campeonato Brasileiro da Série B terá a 11ª rodada com todos os jogos nesta terça-feira. Os sete primeiros colocados podem promover mudanças no G-4 da competição. O líder Botafogo, o terceiro colocado Náutico e Vitória (5º) enfrentam equipes que estão na zona de rebaixamento. Já o vice-líder Paysandu duela contra o Bahia (6º). O América Mineiro está em quarto lugar e enfrentará o Macaé (7º). Três pontos apenas separam essas duas equipes.
O Botafogo vai até Fortaleza para enfrentar o Ceará, no Castelão, às 21h50. O time do Nordeste faz uma péssima campanha. Tem apenas cinco pontos e uma vitória até agora. O alvinegro carioca tem 23 pontos e vem de uma goleada de 5 a 0 no Sampaio Corrêa na última rodada.
O vice-líder Paysandu vai a Salvador para encarar o Bahia, na Fonte Nova, às 19h30. Se vencer dentro de casa, o time baiano pode entrar no G-4, dependendo dos resultados de outros jogos. Entre esses, o confronto entre o terceiro colocado Náutico e Mogi Mirim, lanterninha da Série B. A partida será às 19h30, no Romildo Ferreira. O Mogi vai buscar a sua primeira vitória na competição.
Fechando o G-4, com 20 pontos, está o América Mineiro. O Coelho vai até o norte-fluminense enfrentar o Macaé, no Cláudio Moacyr, às 19h30. O time do interior do Rio de Janeiro tem 17 pontos e quer voltar ao G-4.
Também de olho nas primeiras posições está o Vitória, que pega o Boa, em Varginha, às 19h30. O time de Minas abre a zona de rebaixamento, com 10 pontos.
Outros jogos da 11ª rodada:
Às 19h30: Oeste x Paraná, Sampaio Corrêa X Luverdense, Atlético Goianiense X ABC e Criciúma X Bragantino. Às 21h50: Santa Cruz x CRB









