Shogun e Minotouro reeditam luta histórica do Pride no UFC 190
Ig Esportes
Além do esperado confronto entre Ronda Rousey e Bethe Correia, o UFC 190 terá lutas de verdadeiras lendas do esporte, como Maurício Rua Shogun x Rogério Minotouro e Stefan Struve x Minotauro. Os duelos acontecem na noite deste sábado (1º), na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Shogun vem de duas derrotas no UFC, um nocaute para o norte-americano Dan Henderson e outro nocaute para o haitiano Ovince St. Preux. Em quase 13 anos de carreira no MMA, o curitibano de 33 anos possui um cartel com 22 vitórias e dez derrotas. Em 2010, chegou a ser dono do cinturão do dos meio-pesados, mas perdeu no ano seguinte para Jon Jones.
Mesmo sem vencer há um ano e meio, o brasileiro disse ao site do UFC que sua preparação foi boa e que seu único objetivo é voltar ao caminho das vitórias.
Mais experiente, Rogério Minotouro também não se saiu bem na sua última apresentação no Ultimate Fighting Championship. Ao enfrentar o norte-americano Anthony Johnson, em julho de 2014, o atleta de 39 anos sofreu um nocaute por socos. Com 14 anos de carreia no MMA, o baiano venceu 21 lutas e foi superado em seis.
Um ano depois do último duelo ele voltará ao octógono, mas pela primeira vez terá a torcida brasileira ao seu lado.
Outra grande luta da noite será entre o holandês Stefan ‘Skyscraper’ Struve e o brasileiro Rodrigo Minotauro. Longe do octógono desde abril de 2014, o baiano de 39 anos vem de dois reveses. Em 2013, foi finalizado pelo compatriota Fabricio Werdum, com uma chave de braço. Já no ano seguinte, acabou nocauteado no primeiro round pelo norte-americano Roy Nelson. No MMA desde 1999, Minotauro possui um cartel com 34 vitórias, nove derrotas, um empate e uma desistência. Em 2008, conquistou o cinturão interino dos pesados, mas dez meses depois foi superado pelo norte-americano Frank Mir e passou o ‘prêmio’.