Futebol Interior

728x485

O Campeonato Brasileiro da Série B vem se mostrando muito equilibrado. Cada rodada tem um novo integrante no G4 e até mudanças na liderança. O América-MG está na ponta de forma provisória, mas pode perder o posto já nesta sexta-feira para o Bahia, que precisa vencer o Boa Esporte por, ao menos, dois gols de diferença para parar na primeira colocação.

A diferença de América-MG e Bahia é de apenas três pontos e um de saldo de gols. O clube mineiro tem uma leve vantagem, pois tem mais gols pró, outro critério e desempate (24 a 21). Além do sonho dos baianos de terminarem na liderança, mais dois jogos agitam o dia, pela 17ª rodada. O Paysandu tenta voltar ao G4 contra o Luverdense, enquanto que o Oeste tenta quebrar a invencibilidade de Petkovic no Criciúma pela Série B.

Visando seguir no G4 e até mesmo assumir a liderança, o Bahia enfrenta o Boa Esporte às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na quarta colocação, com 28 pontos, o clube baiano tenta tirar a diferença para o líder América-MG na rodada. Já a equipe mineira, que não perde há dois jogos, busca os três pontos para enfim deixar a zona de rebaixamento, onde está na 18ª colocação com 16 pontos, a um do Luverdense, primeiro time fora do descenso, que também joga nesta sexta.

O Luverdense tem uma parada difícil, pois enfrenta o Paysandu às 20h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Há três jogos sem vitórias, o time do técnico Júnior Lopes precisa dos três pontos para permanecer fora do Z4. Caso ao contrário, pode ser ultrapassado por ABC (16), Boa Esporte (16) e Mogi Mirim (14). O clube paraense, por sua vez, busca o triunfo para terminar o dia no G4.

Finalizando a sexta-feira, Criciúma e Oeste se enfrentam às 19h30, no Heriberto Hulse. Sob o comando do técnico Petkovic, o clube catarinense está invicto, já são nove jogos sem derrotas, mas muitos deles terminaram em empate, algo que incomoda o time que busca três pontos diante de um adversário, que não perde há quatro rodadas, e que também pretende encostar nas primeiras colocações. A equipe paulista é nona com 23 pontos, dois na frente do rival, que aparece na 12ª colocação.