Futebol Interior

0002050102975_img

Chamado de “gênio” por seus marcadores, Ronaldinho Gaúcho é a grande atração neste sábado na abertura da 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. É que o Fluminense vai estar em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, enfrentando o Avaí. Na Vila Belmiro, o Santos recebe o ameaçado Coritiba. Os outros oito jogos serão disputados no domingo.

Em queda na tabela, o time catarinense está com 17 pontos, em 16.º lugar. é o primeiro fora da zona do rebaixamento. Perdeu seus dois últimos jogos. Na última rodada caiu na Arena Joinville para o JEC, por 2 a 0. Antes, em casa, perdeu para o Atlético Paranaense, por 2 a 1. Só antes disso tinha arrancado um valioso empate, por 1 a 1, com o Cruzeiro, no Mineirão.

Por isso, o time avaiano ganhou uma nova motivação para enfrentar o Fluminense, de Ronaldinho Gaúcho, que atuará a sua segunda partida com a camisa tricolor. A sua estreia foi positiva, com vitória, por 1 a 0, sobre o Grêmio, no Maracanã. O Fluminense defende a terceira posição, com 30 pontos.

Ainda com altos e baixos o Peixe tenta achar a regularidade para não correr riscos no Brasileirão. No momento o Peixe ocupa a perigosa 15.ª posição, com 17 pontos, após empatar na rodada anterior, no Rio de Janeiro, com o Flamengo, por 2 a 2. Antes tinha vencido, na Vila, o Joinville, por 2 a 0, com dois gols de Gabriel – o Gabigol. Antes disso, perdeu o clássico para o Palmeiras, por 1 a 0.

O Coritiba vive uma situação dramática, com apenas 12 pontos e na lanterna. Tem a mesma pontuação de Vasco da Gama e Joinville e ainda conta no Z4, zona de rebaixamento, com a companhia do Goiás, com 14 pontos. Na última rodada, o Coxa suou sangue para empatar, nos últimos minutos, com o Goiás, por 1 a 1. Se nos últimos anos já balançou, parece que agora a Série B será mesmo o caminho do Coritiba.

468x60_simonassi127