CBF

20150809133110_0

Mais quatro jogos na tarde deste domingo agitaram a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre eles, o clássico entre São Paulo e Corinthians, que terminou empatado em 1 a 1. Goiás e Atlético-MG também empataram, mas em 0 a 0. A Ponte Preta derrotou o Flamengo, em Campinas, e o Cruzeiro bateu o Palmeiras, em Minas.

No clássico da tarde, o São Paulo recebeu o Corinthians, no Morumbi, e os times empataram em 1 a 1. Quem saiu na frente foi o time visitante, com Luciano, aos 20 do primeiro tempo. Aos dois do segundo, o São Paulo empatou. Luis Fabiano aproveitou rebote de Cássio e mandou para o gol. Com o empate, o São Paulo segue na sétima posição, com 28 pontos. O Corinthians desperdiça a chance de ir para a primeira posição e segue como vice-líder, com 34, dois a menos que o Atlético-MG.

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta venceu o Flamengo por 1 a 0. Emerson e Guerrero chegaram a mandar uma bola na trave cada, mas quem marcou foi Pablo, para o time da casa. No segundo tempo, ele aproveitou cruzamento de escanteio da esquerda e tocou de cabeça. A bola desviou em Márcio Araújo e traiu o goleiro. A vitória leva a Ponte Preta para a décima posição, com 22 pontos. O Flamengo está em 13º, com 20.

Outro grande jogo foi entre Cruzeiro e Palmeiras, que duelaram no Mineirão. Melhor para o time da casa, que venceu por 2 a 1. Alisson abriu o placar no primeiro tempo. Cristaldo empatou, mas pouco depois De Arrascaeta voltou a deixar o time mineiro na frente. Com a vitória, o Cruzeiro pula para 11º, com 21 pontos. O Palmeiras, por sua vez, está em sexto, com 28.

Em Goiânia, o Goiás ficou no empate com o Atlético-MG em 0 a 0. O time da casa segue em 17º, na zona do rebaixamento, com 15 pontos. A equipe mineira é líder, com 36.

Mais cedo na Arena da Baixada, o Atlético-PR acabou buscando um empate no fim contra o Sport. O primeiro gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo, com Marlone. No último lance do jogo, aos 52, Vilches empatou e deu números finais à partida: 1 a 1.

No Rio de Janeiro, o Vasco recebeu o Joinville no Maracanã com bom público e as equipes ficaram no 0 a 0. O time carioca chegou a pressionar nos minutos finais, mas Agenor conseguiu garantir o empate para o time catarinense.