Galáticos Online

bahia 1234

A novela Bahia na Sul-Americana chegou ao fim antes mesmo do previsto. Nesta terça-feira (11), o Ceará desistiu do processo de mandado de garantia para disputar a competição. Com isso, o Tricolor foi confirmado na disputa e vai enfrentar o Sport.

O Vovô havia reivindicado a vaga, mas corria o risco de receber punição se insistisse no processo. O time cearense havia sido informado com antecedência pela CBF que caso se classificasse para as oitavas de final da Copa do Brasil não poderia disputar os dois campeonatos ao mesmo tempo.

Em entrevista ao Arena Transamérica, o presidente da Federação Bahianade Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues contou detalhes sobre o sucesso da entidade e do Esquadrão no processo.

“Todas as federações foram conhecedoras desde o dia 21 de maio sabiam da regra do jogo e também que o Ceará teve a informação no dia 18 e a CBF teria respondido a eles o mesmo que referendou no dia 21 de maio. O Ceará já sabia e correu o risco ao entrar com essa ação e quando coloca que soube pelos jornais e televisão é brincar com a coisa séria. Acredito que o STJD deve acatar, mas pode resultar em punição de multa para o Ceará, além do dano moral que pode ter causado ao Bahia na venda de ingresso”, comentou o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues em entrevista ao Arena Transamérica Esportes.

O jogo de ida entre Bahia e Sport será realizado no dia 19 de agosto, às 22h, na Fonte Nova. Na semanga seguinte, o jogo de volta acontecerá na Ilha do Retiro.

outdoor_pq