Lancenet

brasileiro1-1024x573

A reta final do Primeiro Turno praticamente limitou a briga pelo título do Troféu Osmar Santos a dois clubes. Atual líder do Brasileirão, o Atlético-MG tem 82% das possibilidades de ser o vencedor.
ADVERTISEMENT

O Galo já conta com duas vantagens essenciais: estar com 36 pontos, dois a mais do que o segundo colocado, e tem um ótimo saldo de gols. Além disto, a probabilidade de garantir a conquista já nesta rodada é grande. Por mais que o Grêmio ocupe atualmente a terceira colocação, a equipe gaúcha não tem um bom rendimento quando atua longe de seus domínios, enquanto os atleticanos são fortíssimos como mandantes.

O atual vice-líder, Corinthians, está com as suas chances restritas a 18%. Além da necessidade de tirar dois pontos de vantagem do Atlético-MG, o Timão enfrentará nesta quarta-feira o Sport, que é um adversário bem difícil fora de casa. Já o terceiro colocado, Grêmio, tem chances remotíssimas, pois precisa vencer as duas partidas e tirar um saldo de gols muito grande dos atleticanos.

Quanto ao G4 do Osmar Santos, apenas duas vagas ainda estão por definir. O Atlético-MG está 100% e o Corinthians está com 94%. Atuais ocupantes, respectivamente, da terceira e quarta colocação, o Grêmio possui 56% de possibilidades de se garantir, enquanto o Fluminense tem suas chances estimadas em 49%.

Entre os que estão ainda na briga, mas fora no momento do G4, Sport e Atlético-PR possuem, cada um, 34% de chances de acabar o Primeiro Turno no G4. Já os demais concorrentes paulistas têm possibilidades menores: o Palmeiras está com 16%, enquanto o São Paulo tem 12%.

A virada da zona de rebaixamento está praticamente sacramentada. O trio Joinville, Coritiba e Vasco não sairá no Primeiro Turno da degola, e o Goiás tem 94% de possibilidades de permanecer no Primeiro Turno neste lugar. Os catarinenses Joinville e Figueirense estão, cada um, com 2% de chances de acabar o Osmar Santos no Z4. Já Flamengo e Santos, cada um, têm 1%.

468x60_simonassi127