Globo Esportes

2015-08-11t220817z_6408590_lr2eb8b1phikq_rtrmadp_3_soccer-uefa-barcelona-sevilla_1

Uma final que contrariou todas as lógicas e impressões. Barcelona e Sevilla disputaram um jogaço em Tbilisi, capital da Geórgia, pela final da Supercopa da Europa. A vitória dos atuais campeões europeus por 5 a 4 na prorrogação foi recheada de emoção. Quem pensou que seria fácil foi surpreendido por uma cobrança de falta perfeita de Banega, logo no início. Falta? Messi acertou duas em 10 minutos e virou.

O Barça fez 4 a 1 com Rafinha e Suárez. Título garantido? O bravo Sevilla arrancou um empate heróico. Apenas na prorrogação, Pedro, que havia entrado no lugar de Mascherano, marcou o quinto e levou seu time ao título, o quarto troféu do Barcelona no ano, depois do Espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões.

A Supercopa da Europa, conquistada sem Neymar, que contraiu caxumba, é o quarto título do Barcelona neste ano. A equipe ainda pode vencer a Supercopa da Espanha, disputada nos próximos dias 14 e 17 contra o Athletic Bilbao, e o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. O River Plate será o principal rival.

Com a o título desta terça-feira, Daniel Alves igualou Paolo Maldini como maior campeão da Supercopa da Europa. O brasileiro e o italiano têm quarto conquistas cada um, e Dani já levantou o troféu pelo Sevilla, em 2006, contra o próprio Barcelona.

unimarc-modelo-4