CBF

20150813225455_0

O fechamento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro foi agitado por bons jogos que movimentaram bem a tabela. Nesta quinta-feira, em confronto de times que sonham com o título, o Grêmio derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 0 no Mineirão. Já na parte de baixo da tabela, o Joinville venceu o Cruzeiro por 3 a 0 em casa e manteve a ascensão.

Em Belo Horizonte, o Tricolor igonorou mais uma presença em massa da torcida atleticana. No final do primeiro tempo, o Grêmio armou lindo contra-ataque que terminou no chute cruzado de Douglas. Na etapa final, aos nove, Giuliano invadiu a área e rolou para Luan completar para o gol e fechar o placar. Com isso, o time gaúcho, na terceira posição, agora tem 33 pontos, três a menos que o Atlético-MG, enquanto o líder Corinthians tem 37.

Cruzeiro e Joinville também fizeram um confronto direto, porém na luta contra o rebaixamento. E aproveitando o apoio dos torcedores, o JEC mostrou sua força. Logo aos 13 minutos de jogo, o experiente Marcelinho Paraíba soltou a bomba em cobrança de falta e abriu o placar. Aos 26, Bruno Aguiar ampliou de cabeça. No segundo tempo, o estreante Trípodi aproveitou cobrança e marcou o terceiro gol, aos 26.

Foi o terceiro jogo sem derrota do Joinville, que subiu para a 17ª posição, com 16 pontos. O Cruzeiro, que só venceu uma vez nas últimas cinco rodadas, caiu para o 14º lugar, com 21 pontos.

Um pouco mais cedo, a Ponte Preta ganhou certa tranquilidade no Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Avaí por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Moisés Lucarelli. Aos 14 minutos do segundo tempo, Borges recebeu cruzamento de Gilson e cabeceou no cantinho: 1 a 0 para o Ponte. Depois, aos 27, Felipe Azevedo fechou o placar com um golaço de fora da área.