Futebol Interior

0002050105762_img

Se a parte de baixo insiste em permanecer intacta, as primeiras posições mudaram neste domingo no complemento da 19ª rodada, no encerramento do primeiro turno. O Fluminense aproveitou os tropeços de São Paulo e Sport para voltar ao G4, enquanto o Corinthians voltou com grande vitória de Florianópolis com show de Luciano. Já o Palmeiras, mesmo sem jogar tão bem, acabou com a série de três derrotas seguidas. Mais tarde, o Atlético-MG perdeu outra e o Grêmio venceu no sufoco.

Logo pela manhã, o Palmeiras sofreu, mas conseguiu derrotar o Flamengo, por 4 a 2, na Arena Palestra, em partida de duas viradas. O Verdão abriu 1 a 0, tomou a virada no começo do segundo tempo, mas logo anotou três gols em sequência com Cleiton Xavier, Dudu e Alecsandro e confirmou a vitória. Os cariocas saíram reclamando de dois pênaltis não marcados.

Com o resultado, o Verdão voltou a vencer depois de três derrotas seguidas e voltou a ficar perto do G4. O time paulistano assumiu o quinto lugar, com 31 pontos. O Flamengo, por sua vez, segue no meio da tabela com 23 pontos.

Com dois belos gols de Luciano, o Corinthians conseguiu se manter na ponta. Isto porque vencer o Avaí, por 2 a 1, de virada, na Ressacada, em Florianópolis. O jogo foi bastante movimentado, com chances para os dois lados. O Leão chegou a carimbar a trave, obrigou Cássio a fazer grande defesas, mas perdeu. Foi a primeira vez que o Timão vencer na Ressacada.

Outro que terminou a rodada sorrindo à toa foi o Fluminense. Na primeira partida de Ronaldinho e Fred jogando juntos, o Tricolor sofreu, mas derrotou o Figueirense, por 2 a 1, de virada, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Cícero e Fred anotaram para o Fluzão, enquanto a revelação Clayton marcou no time catarinense, que fez sua primeira partida sem Argel Fucks.

A Ponte Preta foi até Recife e deu uma ajuda ao Fluminense. Com gol de Borges, a Macaca manteve o bom momento e arrancou empate com o Sport, por 1 a 1, na Arena Pernambucano, em Recife. Diego Souza marcou para os pernambucanos. O resultado derrubou o Leão para o sétimo lugar com 31 pontos, enquanto a Ponte faz campanha segura em nono, com 26.

No Mineirão, Cruzeiro e Inter mostraram porque são as decepções do Brasileirão e empataram sem gols. O time gaúcho foi comandado por Argel pela primeira vez. Os dois seguem na metade debaixo da classificação. A Raposa é a 14ª com 22 pontos, enquanto o Colorado é o 11º com 25.

Na Arena Condá, o Atlético-MG conheceu a segunda derrota seguida ao perder para a Chapecoense, por 2 a 1. O Galo saiu reclamando bastante da arbitragem, mas viu o Corinthians abrir vantagem na liderança do Brasileirão, já que manteve os 36 pontos. A Chape subiu para o nono lugar com 29 pontos.

Quem faz companhia ao Atlético-MG na vice-liderança é o Grêmio. O Tricolor sofreu, mas derrotou o Joinville, de virada, por 2 a 1, na Arena, em Porto Alegre. O time gaúcho subiu para os 36 pontos, perdendo a segunda posição para o Galo no saldo de gols (15 a 12). O JEC é o penúltimo com 18.