:: 18/ago/2015 . 9:50
Copa Ouro da AABB chega à semifinal
Ascom AABB

Esse último domingo (16) foi de muitas emoções na AABB. Na manhã típica de bom futebol, aconteceu a primeira semifinal da 8ª Copa Ouro Society 2015, entre as equipes Prestar Serviços x Flamaster, dois times equilibrados e disciplinados dentro e fora de campo.
No primeiro tempo, o resultado foi de 0 x 1, e a disputa foi para a segunda etapa com a equipe do Prestar num verdadeiro bombardeio, em busca do empate à meta do goleiro Murilo do Flamaster.
A equipe do Flamaster se defendia e perdeu um gol claro, com o atacante Rubão. No contra ataque – e conforme o ditado popular -, ‘Quem não faz leva’, foi o que aconteceu. Vado faz de cabeça, depois da cobrança de escanteio, empatando e dando os números finais do jogo, classificando a equipe do Prestar para a grande final da 8ª Copa de Futebol Society 2015, marcada para o dia 23 de agosto.
ADULTO
Desde a primeira rodada desse campeonato, as rodadas foram todas acirradas!
O jogo disputado pelas equipes de Paulão Esportes x Rest. Mandacaru, teve lances de alto nível e lances de indisciplina dos atletas do Paulão. Jogadores de cada equipe se doaram ao máximo durante o jogo, o que proporcionou a alegria da torcida que compareceu em massa no campo Laudionor Brasil (AABB). No final, o placar apontou o resultado de 7 × 3 para o time Rest. Mandacaru.
Diego Brito foi o destaque da partida, marcando quatro gols, ao lado de Buba, que fez dois e assumiu a artilharia.
Inscrições abertas para participar do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016
Blog da Resenha Geral

Quer participar das Olimpíadas Rio 2016 e não é atleta, ou, mesmo sendo atleta, não competirá, mas quer marcar presença nos jogos? Então você tem uma grande oportunidade aqui, em Vitória da Conquista. Setenta pessoas serão selecionadas para conduzirem a Tocha Olímpica Rio 2016 em sua passagem pela cidade. E para ser escolhido basta se inscrever.
As inscrições estão acontecendo em sites específicos criados pelas empresas patrocinadoras Oficiais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 (Coca-Cola, Nissan e Bradesco). As pessoas que participarem do revezamento levarão a tocha por cerca de 200 m. O percurso local será de quase 15 km.
Se você tem espírito olímpico, então não vai ficar fora desta competição. Se inscreva nos seguintes sites: issoeouro.cocacola.com.br; www.quemseatreve.com.br; www.revezamentobra.com.br.
Além de estar entre as 300 cidades do Brasil que participarão do revezamento, Vitória da Conquista será uma das 80 cidades “Celebração”, onde a tocha ficará exposta para visitação pública e haverá uma grande celebração cultural.
Matemáticos colocam Vitória com 85,5% de chance de acesso; Bahia tem 62,4%
Galáticos Online

Líder da Série B e campeão simbólico do 1º turno, o Vitória caminha a passos largos rumo à Série A. Pelo menos é o que dizem os matemáticos do site Chance de Gol. O portal divulgou nesta segunda-feira, após a conclusão da primeira metade do Brasileirão, as projeções para título, acesso e rebaixamento.
Segundo os profissionais, o Rubro-Negro possui hoje 85,5% de probabilidade de retornar à Série A. Em relação ao título, o Leão aparece com 30,2% de chance.
Já o Bahia, segundo Chance de Gol, tem 62,4% de probabilidade de acesso. Para o título, os números apontam o Tricolor com apenas 9,8% de chance.
Quem lidera as duas projeções é o Botafogo. Apesar de atrás do Vitória na classificação, o Alvinegro aparece com 90,5% de chance de acesso e 41,9% de ser campeão.
Brasileirão: turno tem 541 minutos a mais de bola rolando do que em 2014
Globo Esportes

O primeiro turno do Brasileirão deste ano teve mais bola rolando que o mesmo período em 2014. A média de bola em jogo no turno inicial da última temporada foi de 52 minutos e 9 segundos por partida contra 55 minutos deste ano. São, ao todo, 541 minutos a mais. Os dados do balanço disciplinar são do ex-árbitro e atual comentarista de arbitragem da TV Globo, Leonardo Gaciba.
Dos 190 confrontos do turno de 2014, apenas 10 tiveram mais de 60 minutos de bola rolando – tempo considerado ideal pela Fifa para uma partida de futebol. No campeonato deste ano, o número saltou para 32 duelos. O destaque foi a vitória do Atlético-PR por 1 a 0 em cima do Atlético-MG, pela terceira rodada, com 69 minutos e 54 segundos de bola em jogo.
Segundo Leonardo Gaciba, os números estão diretamente ligados à diminuição da média de faltas da competição, que até agora é a melhor da história.
– Desde 1988 a média é conferida, alcançando pico em 1999, com 55,8 faltas por jogo. Em 2008, pela primeira vez, a média apareceu abaixo de 40 faltas por partida (38,8). O recorde, até então, era do ano passado, com 32,5 (sendo 33,8 ao término do primeiro turno). Com certeza esses números estão ligados – explicou.
O turno desta temporada terminou com 5.269 faltas marcadas, com média de 27,7 por confronto. São 1.160 infrações a menos. O duelo com menor número de paralisações por falta foi a vitória do Goiás por 3 a 0 em cima do São Paulo, pela 19ª rodada. O árbitro Marielson Alves da Silva marcou apenas sete infrações.
Ainda de acordo com Gaciba, o árbitro mais escalado no primeiro turno do Brasileirão deste ano é do Rio Grande do Sul. Anderson Daronco, árbitro Fifa, trabalhou em 15 das 19 rodadas disputadas. Ao todo, a Comissão de Arbitragem utilizou 40 árbitros centrais até aqui.

Calor põe em risco confrontos das 11h no Brasileirão após jogadores passarem mal
O Estadão

Depois de três jogadores passarem mal na partida entre Flamengo e Palmeiras, no último domingo, por causa do calor, os confrontos às 11 horas do Campeonato Brasileiro terão atenção especial dos departamentos médicos dos clubes da Série A. As partidas matutinas têm sido sucesso de público, mas, em contrapartida, vêm afetando o rendimento dos atletas por causa das altas temperaturas.
No domingo, por exemplo, estava 30ºC em São Paulo na hora do jogo no Allianz Parque. O lateral Lucas, do Palmeiras, começou a sentir tontura e teve de ser substituído no intervalo. Já o atacante Dudu chegou a vomitar em campo. Do lado do Flamengo, Everton sentiu enjoo e precisou ser medicado.
“É algo que as autoridades do futebol precisam consultar os jogadores. Não questiono horário, mas a temperatura no gramado. As pessoas precisam ter mais responsabilidade em marcar jogos com temperaturas tão altas”, reclamou Lucas.
Depois dos episódios de domingo, a diretoria do Palmeiras estuda pedir à CBF para não jogar mais no final da manhã. No total, o clube já fez cinco partidas na temporada às 11 horas, dois no Campeonato Paulista e três no Brasileirão – é o time que mais atuou neste horário.
A CBF já agendou jogos às 11 horas de domingo até a 25.ª rodada, quando o Corinthians, vai estrear no novo horário. O Líder do campeonato é o único clube que ainda não jogou de manhã.
A intenção da CBF era diminuir a quantidade de jogos no horário nas últimas rodadas do campeonato devido à proximidade da chegada do verão. Depois da reclamação dos clubes é possível que a medida seja antecipada.








