Globo Esportes

50

Aumentou o retrospecto de de estreia de técnicos do Vasco com vitória em cima do Flamengo no ano. Depois de Celso Roth, foi a vez de Jorginho sorrir contra o arquirrival logo no primeiro jogo. Sob novo comando, o Cruz-Maltino esqueceu a má fase do Brasileirão e derrotou o arquirrival por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Jorge Henrique balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Gigante da Colina e garantiu o triunfo.

O jogo da volta será na próxima quarta-feira, novamente no Maracanã. Vale lembrar que não há critério de desempate por gols fora de caso neste duelo, uma vez que as duas partidas serão disputadas no mesmo estádio. Ao Vasco, porém, um empate basta para avançar.

O trio de arbitragem foi um dos focos de grande atenção no Maracanã. Os protestos da diretoria do Flamengo por conta da escalação de auxiliares Ferj contribuíram ainda mais para o clima de pressão. Com a bola rolando, polêmicas. Além do rigor nas punições com cartão amarelo – 12 no total -, dois lances capitais marcaram o confronto. Os dois no segundo tempo. O primeiro deles Emerson Sheik agarrou pela camisa Anderson Salles dentro da área. Em seguida, no gol do Vasco, Riascos recebeu em posição de impedimentos. Em ambos os lances, nada marcado.

outdoor_pq