Futebol Interior

image7_1

A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início, neste sábado, com três partidas. Destaques para Santos e Goiás golearam e afundaram Avaí e Vasco, respectivamente, na zona de rebaixamento. No final da noite, o Figueirense respirou aliviado com uma importante vitória sobre o Sport.

O técnico Dorival Júnior optou por não poupar os titulares do Santos contra o Avaí. O objetivo era abrir distância confortável da zona de rebaixamento do Brasileiro. Conseguiu. A equipe goleou os catarinenses por 5 a 2, na Vila Belmiro e subiu bastante na tabela de classificação.

Sem perder há sete jogos, o Santos está cada vez mais longe da zona de rebaixamento, aparecendo na décima colocação, com 27 pontos. A situação do Avaí é muito mais delicada e, com 20 pontos, está na 17ª colocação, podendo ser ultrapassado pelo Coritiba no complemento da rodada. O Leão amargou a terceira derrota seguida no Brasileirão.

Vasco foi até Goiânia para iniciar uma recuperação no Brasileirão e sair da lanterna da competição. A motivação vinha da vitória no meio de semana sobre o Flamengo, por 1 a 0, na Copa do Brasil. Mas a equipe carioca voltou a viver seu pesadelo e por pouco não foi goleada. O Goiás venceu por 3 a 0, saiu da zona do rebaixamento e manteve a equipe do Rio de Janeiro na última posição da classificação, com 13 pontos. O Verdão sai da degola e é o 16º, com 22 pontos.

A rodada será completada no domingo com mais sete partidas. O Corinthians tenta manter a folga na liderança contra o Cruzeiro, em Itaquera. Na cola do Timão, o Atlético-MG recebe o Palmeiras, no Independência, enquanto o Grêmio visita a Ponte Preta, em Campinas.