Grêmio bate Figueirense fora de casa
CBF
No fechamento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio derrotou com autoridade um Figueirense que vinha embalado e jogava em casa. Vitória por 2 a 0 do Tricolor, que estava há duas rodadas sem vencer.
As duas equipes entraram em campo com muita disposição, foram para o ataque e fizeram um jogo aberto. Logo aos seis minutos, o Grêmio abriu o placar. Maxi Rodríguez cruzou, e Bobô, de cabeça, marcou seu primeiro gol pelo clube.
O Figueirense desperdiçou duas chances de ouro de empatar o jogo no segundo tempo. Em uma, Rafael Bastos limpou a marcação e, na cara do gol, chutou por cima. Pouco depois, Marcão aproveitou falha em recuo de Bressan, driblou o goleiro Tiago, mas chutou fraquinho, permitindo a recuperação de Bressan. O Grêmio, por sua vez, não vacilou quando pôde matar o jogo. Em linda troca de passes, Pedro Rocha entrou livre na área e fez o segundo.
Com o resultado, o Tricolor segue firme na terceira posição, com 41 pontos, a oito do líder Corinthians e a seis do quinto colocado São Paulo. Na parte de baixo da tabela, o Figueira é o 14º, com 26, três a mais que o Avaí, primeira equipe da zona de rebaixamento.