Globo Esportes

20150831200042_55e4dc9a85000_1

Muito torcedor olha a seleção brasileira e pensa que o grupo convocado por Dunga tem pouca rodagem ou não é recheado de protagonistas no futebol brasileiro e mundial. Porém, dos 24 jogadores listados pelo treinador para os amistosos contra a Costa Rica, no sábado, às 17h (de Brasília), em Nova Jersey, e diante dos Estados Unidos, em Boston, na terça-feira, 14 levantaram taças por seus clubes em 2015. Neymar e Rafael Alcântara, ambos do Barcelona, foram os que mais comemoram conquistas por sua equipe.

Defendendo o Barcelona, só em 2015, eles venceram a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa da Europa. Neymar, por exemplo, participou de 51 partidas e fez 39 gols. Rafael Alcântara tem números bem mais modestos. Reserva do meio de campo da equipe culé, o filho do tetracampeão Mazinho esteve em campo em 36 oportunidades e fez dois gols. O suficiente para ser peça importante do técnico Luis Enrique.

Quem também cansou de comemorar foram os zagueiros David Luiz e Marquinhos e o atacante Lucas. Em 2015, o Paris Saint-Germain levantou quatro canecos: Campeonato Francês, Copa da Liga da França, Copa da França e Supercopa da França. Na Inglaterra, Willian e Gabriel Paulista defendendo Chelsea e Arsenal, respectivamente, também tiveram motivos para comemorar.

Neste sábado, às 17h (de Brasília), o Brasil terá o penúltimo compromisso antes da estreia nas eliminatórias, no dia 8 de outubro, contra o Chile, em Santiago. A equipe de Dunga vai enfrentar a Costa Rica, em Nova Jersey.