Jornal Folha do Estado

37328-2

A tão esperada reforma do Estádio Joia da Princesa, finalmente terá a sua concretização, a partir do próximo mês de outubro, quando acontecerá o processo licitatório que definirá a empresa que fará a obra. O prefeito José Ronaldo de Carvalho reuniu a imprensa na tarde de ontem, quando anunciou a novidade e passou todos os detalhes da reforma, cujo valor total será de R$ 1,7 milhão.

A intenção da reforma da praça esportiva já havia sido anunciada há um bom tempo pelo prefeito José Ronaldo. Desde o último mês de julho – quando o Fluminense encerrou a participação no Campeonato Baiano da 2ª divisão – que o estádio está fechado, mas somente agora, depois de todos os estudos em termos de custos terem sido concluídos, foi que o edital de licitação foi publicado.

A partir da publicação do edital, as empresas interessadas deverão se inscrever para a licitação que contempla a reforma geral da praça esportiva. “Vamos fazer uma reforma completa, onde além de um novo gramado, estaremos modernizando vestiários, bancos de reserva, vamos fazer pintura geral, colocação de cadeiras novas, além de outros serviços na parte hidráulica”, explicou o prefeito José Ronaldo.

Conforme o gestor, somente a parte do gramado deve ficar em torno de R$ 900 mil, onde além da colocação grama nova, contempla a implantação de um novo e eficiente serviço de drenagem. O restante do montante será aplicado no complemento da reforma. “Diga-se de passagem, este valor é integral custeado pelo Município. Nós tentamos junto ao Ministério dos Esportes, recursos, mas não obtivemos sucesso. Como não poderíamos mais deixar o gramado nesta situação resolvemos fazer este esforço, mesmo entendendo que o momento é de crise e o problema do Joia se comprado a outros estádios espalhados pelo interior é menor”, observou.