Futebol Interior

0002050111734_img

Em pleno Feriado da Independência do Brasil, dois jogos abrem a 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. À tarde, em Osasco, o Oeste tenta se distanciar da zona de descenso diante do CRB, enquanto à noite o Ceará, em recuperação, recebe o Náutico num clássico nordestino. Oito jogos fecham a rodada terça-feira, um deles à tarde.

Depois de empatar sem gols e fora de casa com o Mogi Mirim, o Oeste chegou aos 27 pontos, em 15.º lugar. O Ceará, com 28 pontos, em 13.º lugar, vai buscar a reabilitação porque perdeu dentro do estádio Rei Pelé, por 3 a 1, para o Ceará, que deixou a lanterna. Este jogo começa às 16 horas no estádio José Liberatti.
Precisando somar pontos para fugir da zona de degola, o Ceará, com 21 pontos, em 18.º lugar, vai receber o Náutico, com 36 pontos, em sexto lugar e que na rodada anterior empatou, por 1 a 1, com o Sampaio Corrêa, na Arena Pernambuco.

Se o time cearense vencer vai ganhar uma posição do Boa Esporte, mas não vai deixar a zona de rebaixamento. Caso o Náutico ganhe vai chegar aos 39 pontos e roubar, pelo menos provisoriamente, a quarta posição, do Vitória, que tem 38 pontos.

Antes do início da rodada forma o G4: Botafogo, com 42, Paysandu, com 40; Sampaio Corrêa, 39 e Vitória com 38. De outro lado, compõe o Z4, zona de rebaixamento para a Série C: Mogi Mirim, com 19; ABC e Ceará 21 e Boa Esporte com 23 pontos.