Futebol Interior

728x449

O Corinthians terminou a 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro com uma vantagem maior na liderança em relação ao vice-líder Atlético Mineiro. Enquanto o Timão, no Itaquerão, fez 3 a 0, em cima do Joinville, com gols de Malcon, Uendel e Vagner Love, no clássico mineiro, o Atlético empatou, por 1 a 1, com o Cruzeiro. A diferença agora é de cinco pontos: 54 a 49 pontos.

Completam o G4, zona de classificação, o Grêmio, com 45 pontos, em terceiro lugar, mesmo tendo perdido em casa para o São Paulo, por 2 a 1, e o Flamengo, com 41 pontos, que emplacou sua sexta vitória consecutiva ao bater a Chapecoense, por 3 a 1, em Santa Catarina. O São Paulo com 41 pontos, em quinto lugar, só perde a quarta posição para o Flamengo no critério de desempate: 13 a 12 vitórias.

O São Paulo ganhou do Grêmio, por 2 a 1, neste domingo à tarde, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Alexandre Pato, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Rogério, aos 45 minutos da etapa final. Everton diminuiu nos acréscimos. Com isso, o time paulista se reabilita da derrota sofrida diante do Santos, por 3 a 0, no meio da semana, na Vila Belmiro.Confira os resultados

De manhã, em Campinas, a Ponte Preta também se reabilitou da derrota para o lanterna Vasco, por 1 a 0, no meio de semana, ao bater o Santos, por 3 a 1, num primeiro tempo perfeito. A Macaca chegou aos 31 pontos, em 12.º lugar, se afasta um pouco dos times ameaçados pelo rebaixamento. O Santos, que vinha de 10 jogos sem perder, com sete vitórias e três empates, fica longe do G4, com 37 pontos, em oitavo lugar.

No Maracanã, o Vasco da Gama emplacou sua segunda vitória seguida ao bater o Atlético-PR, por 2 a 0, com gols de Júlio César e Nenê, de pênalti. No meio da semana o time carioca tinha vencido a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas. Apesar da vitória, os vascaínos ainda seguram a lanterna, com 19 pontos. O time do Paraná, que não perdia há cinco jogos, continua com 38 pontos, em sétimo lugar.

Sport Recife e Avaí, na condição de mandantes, fecharam, neste domingo à noite. Na Ilha do Retiro, o Sport fez 1 a 0 sobre o Fluminense, com gol de Danilo, enquanto em Florianópolis, o Avaí virou sobre o Goiás, por 2 a 1. Com a vitória, o time pernambucano quebrou um jejum de 10 jogos sem vitórias e agora soma 36 pontos, em 10º lugar, deixando o time carioca em 11º, com 34. O Avaí, mesmo vencendo, continua na zona do rebaixamento, com 26 pontos, em 18º lugar, enquanto o Goiás não se distancia muito, permanecendo com 28 pontos, em 15º.

Na zona de rebaixamento aparecem o Vasco na lanterna, com 19 pontos; Joinville 22; Avaí 26 e Coritiba com 27 pontos. A próxima rodada será realizada no meio da semana, com jogos de quarta e quinta-feira à noite.